Projeto Estratos

Pitangueiras - SP, Brasil

bdelonge182@hotmail.com

Nossos usuários

Qualquer pessoal que se interesse por astronomia, astronáutica, HAB, radioamadorismo ou qualquer matéria para estudos.

Ou alguém que simplesmente curte um pouco de aventura nas alturas da atmosféra!.

Sobre nós

Somos um projeto amador com o objetivo de pesquisar vários dados nas camadas da atmosfera, desde a troposféra até a estratosféra por meio de balões de grande altitude, pipas modificadas, pequenos aéro modelos e pequenos foguetes.

Voar alto desde sempre fez parte de nós.

História do projeto

Meu nome é Bruno Sousa tenho 20, me recordo que desde que me intendo por gente sou fascinado por praticamente tudo que esta acima de nossas cabeças.
Mas tudo se tornou realmente algo que fazia sentido a partir de 2003 quando fiz uma prova da Olimpíada Nacional de Astronomia na qual tive que estudar por 2 meses para uma tentativa de exito no resultado final.
 
Daquele dia em diante percebi que era isso que eu realmente queria pra mim, ao longo de todo esse tempo venho profundamente envolvido na astronomia, astronáutica, radio amadorismo, engenharia entre outros, mas sempre no lado amador e nada por enquanto profissional.
 
Em 2011 ouvi dizer sobre uma atividade chamada HAB (High Altitude Ballon) que vinha sendo realizada a anos mas que ganhou conhecimento global no ano de 2009 por um cientista amador chamado Robert Harysson que filmou nosso planeta de uma altitude de 36.000 m com uma simples câmera digital e um dispositivo simples de localização.
 
A partir deste dia tive a ideia de fazer algo bem parecido, e então ''ali'' nascia o Projeto Estratos que foi divulgado pela primeira vez em 03/07/2013 quando lançamos nosso primeiro balão de alta altitude o NINA 1 que alcançou apenas 8 km mas que já foi um grande passo para alguém que nunca havia feito algo parecido, mas em 18/08/2013 tudo foi concretizado e eternizado com o lançamento do nosso segundo balão o NINA 2 que atingiu a marca de 35.0000 m de altitude. 
 
Dai em diante o Projeto estratos não passou um dia se quer sem se dedicar inteiramente em HAB, e pretendemos alongar este período por muito tempo...